Itaperuna terá mais datas para exames do DETRAN

A cidade de Itaperuna, localizada no Noroeste Fluminense, terá mais datas disponíveis para exames do DETRAN. Os exames aconteciam apenas uma vez durante o mês. Já no mês de maio, os exames serão realizados em três etapas. A Prefeitura de Itaperuna, através da Secretaria de Governo, conseguiu juntamente ao órgão responsável, ampliar o calendário. O objetivo da Secretaria, para os meses subsequentes, é conseguir pelo menos duas etapas por mês.

Relação de datas para exames em Itaperuna
1ª etapa
Dia 03/05 – Categoria B (Automóvel)
Dia 04/05 – Categoria A (Moto) | D (Ônibus)
2ª etapa
Dia 14/05 – Categoria B (Automóvel)
3ª etapa
Dia 28/05 – Categoria B (Automóvel)
Dia 29/05 – Categoria A (Moto)
Vereador solicita mais datas para exames do DETRAN – Atento à situação, o vereador Alexandre Pereira da Silva, o Alexandre da Auto Escola (PP), vem solicitando a ampliação do calendário há algum tempo. Em 2012, utilizando a tribuna da Câmara, o vereador pediu providências sobre a marcação de datas para os exames do DETRAN. Naquela oportunidade, o vereador lembrou que aconteciam dois exames por mês e depois passou a ser somente um exame/mês no município.
“Quero que envie um ofício ao presidente do DETRAN solicitando explicações. De uma hora para outra, o DETRAN cancelou esses exames e marcou uma única vez por mês. Isso dificulta o processo. Ou eles voltam a aplicar duas vezes por mês, ou prorroga o prazo para tirar a carteira de um ano, para dois anos”, disse o vereador na época.
Hoje, o vereador Alexandre comemora a ampliação do calendário. “É importante que haja mais datas para os exames do DETRAN, pois o município recebe muitos candidatos de fora. Vamos continuar trabalhando pela ampliação dos prazos. Se conseguirmos manter as três datas, excelente, caso não seja possível, duas vezes já alivia um pouco o prazo para as pessoas que precisam tirar a carteira de habilitação”, finaliza o vereador.
...
Portal Click 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O GenteAtual é sua revista eletrônica na web, com um clipping das notícias mais importantes do inteior do RJ.