Iguaba Grande recebe unidade móvel para exames de ressonância

Os exames são feitos gratuitamente ao lado da prefeitura do município.
O atendimento precisa ser previamente agendado na secretaria de saúde.

Um carreta da instituição Rio Imagens está localizada na cidade de Iguaba Grande para realizar gratuitamente exames de ressonância magnética para a população. Desde segunda-feira (15), os atendimentos começaram ser realizados.  A base está instalada na Avenida Paulino Rodrigues de Souza, 2272, Centro, ao lado da sede da Prefeitura.

Diariamente são atendidos até 35 pacientes, das 7h30 às 21h, aos sábados até às 15h. Em Iguaba, a unidade já realizou cerca de 80 exames de alta qualidade em tomografia e ressonância computadorizada.

A unidade funciona em uma estrutura móvel instalada em uma carreta especial. O equipamento  é capaz de realizar um exame em 30 segundos,  permitindo um diagnóstico mais rápido e preciso. O serviço oferecido é gratuito. De acordo com a Secretaria de Saúde de Iguaba, 74 exames de ressonância magnética foram agendados pelo municipio até esta semana.

De acordo com o líder do Rio Imagem Móvel, Jair Gustavo de Almeida, o objetivo do projeto é atender regiões em que não há esse tipo de exame na rede pública de saúde ou que o serviço já existente não seja capaz de suprir a demanda.

Para realizar o exame o paciente deve procurar ajuda nas unidades de saúde, realizar consulta médica e se detectado à necessidade dos exames, a partir daí é necessário procurar imediatamente a Secretaria de Saúde de seu município para realizar o agendamento prévio através da SES.
...
G1

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O GenteAtual é sua revista eletrônica na web, com um clipping das notícias mais importantes do inteior do RJ.