Friburgo confirma para maio entrega de casas às vítimas da tragédia


O prefeito de Nova Friburgo - Região Serrana Fluminense - Rogerio Cabral, informou nesta segunda-feira (22)  que entregará em maio próximo, mês de aniversário de 195 anos da cidade, entre 240 e 290 habitações no Parque das Flores, Vista Bela e Trilha do Céu. Os beneficiados serão famílias vítimas da tragédia da enchente que se abateu sobre a cidade em 2011.  

Segundo Rogério Cabral, a data de entrega das novas unidades foi confirmada pelo vice-governador e coordenador de Infraestrutura do Estado, Luiz Fernando Pezão, que esteve em Nova Friburgo na última sexta-feira para verificar com o prefeito o estágio em que se encontram as obras das casas populares, construídas para as vítimas das enchentes. Na ocasião, foram definidas datas e acertada a busca por mais terrenos para a construção de novas casas populares.
Conforme afirmou o vice-governador, até o fim do ano serão entregues mais 800 unidades. No ano que vem a previsão é de um total  2.300 casas - número aproximado de famílias que recebem o aluguel social na cidade.
Como explicou o vice-governador, o excesso de chuvas prejudicou a possibilidade da entrega das unidades antes de maio. “O tempo não ajudou. De janeiro a abril, do total de 108 dias de trabalho, tivemos 93 dias só de chuvas. Isso é muito problemático quando para o andamento das obras”, destacou Pezão.
Sobre os beneficiários das unidades, a secretária municipal de Assistência, Desenvolvimento Social e Trabalho, Simonne Almeida Pinto, informou que já estão todos cadastrados e isso foi feito com o acompanhamento e aprovação da Casa Civil do Estado. 
“Dependíamos de algumas aprovações do Estado e da Caixa Econômica Federal, no que diz respeito ao projeto técnico-social. Eles se comprometeram a aprovar as questões que faltavam”, comemora Simonne, que disse ainda que serão iniciadas reuniões periódicas com as famílias beneficiadas para que, no dia da entrega, estas já tenham toda a documentação assinada.
...
Jornal do Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O GenteAtual é sua revista eletrônica na web, com um clipping das notícias mais importantes do inteior do RJ.