Estudantes realizam em Barra do Piraí manifestação contra a Corrupção

Movimento faz parte do Dia Nacional do "Basta à Corrupção” e aconteceu na praça Nilo Peçanha, no centro

Estudantes organizaram neste sábado, em Barra do Piraí, uma manifestação contra a corrupção, na Praça Nilo Peçanha, no centro. Os estudantes da cidade aderiram ao “Dia do Basta à Corrupção”, movimento que acontece em mais de 70 cidades em todo o Brasil neste ano, nos dias 19, 20 e 21 de abril.
O objetivo da manifestação era conscientizar a população e conseguir assinaturas para abaixo-assinados. Os jovens recolheram assinaturas para as seguintes reivindicações:
  •  Fim do voto secreto no Congresso Nacional;
  •  Fim do Foro Privilegiado;
  •  Inclusão da corrupção entre os crimes hediondos;
  •  Rejeição da PEC 37-2011, que limita o poder do Ministério Público;
A organização da manifestação foi feita pelo Grupo Pelúdio. De acordo com o organizador, Vinícius Franco de Souza, de 19 anos, a adesão ao movimento foi bem grande.
“Anunciamos no facebook, em escolas e o pessoal está vindo , estão participando bastante, assinando o abaixo-assinado, estão ajudando na divulgação. Enfim, a participação está sendo muito boa”, destacou o organizador.
Vinícius ainda afirmou que a motivação de todos os participantes é a tentativa de mudar o cenário de corrupção na política nacional.
“É um cômodo que a gente têm por todos os problemas que o país tem causados pela corrupção. Nós poderíamos estar nos divertindo, estar em casa tranquilo, mas nós seríamos muito mais felizes se a gente não tivesse corrupção no país, por isso estamos motivos a fazer o movimento”, concluiu Vinícius.
Durante o movimento, aproximadamente 30 estudantes participaram da divulgação do abaixo-assinado na Praça Nilo Peçanha e nos arredores do centro da cidade, entre os estudantes, estava a Camila Montovani, de 18 anos, que destacou em entrevista à FOLHA VALE DO CAFÉ que os estudantes na história do país, sempre tiveram um papel importante.
“O que motivou a gente estar aqui é ver a situação que está o Brasil hoje, nos causa nojo, e em um passado nem muito distante temos o exemplo de pessoas e estudantes da nossa idade que revolucionaram de fato o país, e olhar para eles faz com que a gente se lembre de tudo e nos motiva a tomar uma atitude de querer revolucionar também”, declarou a estudante.
Até o final da manhã os estudantes conseguiram cerca de 100 assinaturas. A dona Maria Aparecida, fez questão de assinar o abaixo-assinado e destacou em entrevista que a situação que está o país precisa mudar.
“A corrupção não pode acontecer mais, a gente tem que incentivar os jovens, a gente tem que acreditar nos jovens que estão vindo aí para melhorar a situação” destacou a dona de casa.
...
Folha Vale do Café

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O GenteAtual é sua revista eletrônica na web, com um clipping das notícias mais importantes do inteior do RJ.