Enterrado em Petrópolis corpo de militar que caiu durante escalada


Queda na Pedra da Formiga foi de uma altura de quase 90 metros.
Vítima foi levada para o hospital e morreu dois dias após o acidente.

Foi enterrado nesta terça-feira (23), em Petrópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro, o corpo de Andrey dos Santos Vieira, morto no último domingo (21) após cair de quase 90 metros de altura ao descer de rapel da Pedra da Formiga, também na cidade imperial.

O caixão coberto com a bandeira brasileira foi enterrado com honras militares. Famílias, amigos e companheiros do Exército acompanharam a cerimônia emocionados. Andrey dos Santos Vieira tinha 22 anos de idade, era Cabo do 32º Batalhão de Infantaria Motorizada, em Petrópolis.
Na última sexta-feira (19), ele e um soldado do Exército escalaram a Pedra da Formiga. Ao descer de rapel,  Andrey caiu de uma altura de 90 metros e morreu dois dias depois.    
Segundo o Corpo de Bombeiros, responsável pelo resgate dos militares, o acidente pode ter acontecido porque um dos grampos fixados na pedra se soltou. Já o centro dos excursionistas garante que os grampos estão seguros e acredita que pode ter havido falha humana, já que os dois rapazes fizeram o rapel simultâneo, uma técnica que exige precisão.
A polícia instaurou inquérito para investigar as causas do acidente e para determinar se houve falha humana ou dos equipamentos.
...
G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O GenteAtual é sua revista eletrônica na web, com um clipping das notícias mais importantes do inteior do RJ.