Búzios, Região dos Lagos do Rio, vai apresentar plano de saneamento


Evento vai acontecer na segunda-feira (29) na Câmara Municipal.
Meta é estabelecer diretrizes sobre água, limpeza urbana e lixo.

Na próxima segunda-feira (29), será realizado o 1º Seminário Local do Plano Municipal de Saneamento Básico' de Armação dos Búzios, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro. O  evento vai ser realizado na Câmara Municipal, a partir das 17h para que seja apresentado o Plano Municipal de Saneamento Básico da cidade.

A meta é estabelecer as diretrizes básicas referentes ao abastecimento de água potável, à coleta e tratamento dos esgotos sanitários, à drenagem das águas pluviais e limpeza urbana, coleta e tratamento dos resíduos sólidos para a cidade.
Na primeira fase do processo de estabelecimento do plano municipal, vai ser feito um diagnóstico da situação atual em cada cidade, envolvendo as diretrizes das quatro vertentes do plano (água potável, água pluvial e limpeza urbana, lixo e esgoto).
O Instituto Estadual do Ambiente (INEA), contratou uma empresa que vai prestar serviços de saneamento para executar as demandas do Plano Municipal da Região dos Lagos. No planejamento estão incluídos os investimentos e as obras que serão implantadas a curto, médio e longo prazo nos oito municípios da região.
O setor do Saneamento Básico no Brasil possui, hoje, um marco regulatório, através da Lei Nº 11.445/2007 - a Lei Nacional do Saneamento Básico - que estabelece as diretrizes nacionais para o Saneamento Básico, as quais devem ser implementadas em todas as cidades do país.
...
G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O GenteAtual é sua revista eletrônica na web, com um clipping das notícias mais importantes do inteior do RJ.