Corpo de prefeito interino é velado em Teresópolis


Teresópolis - O corpo do prefeito interino de Teresópolis, Roberto Pinto, está sendo velado na prefeitura da cidade.  Diversas pessoas estão no local para prestar a última homenagem ao político. Pinto morreu na manhã deste domingo, apenas dois dias após assumir o cargo. Ele tinha 67 anos e foi empossado na sexta-feira após o afastamento do então prefeito Jorge Mario por 90 dias.
O corpo chegou à sede da prefeitura às 12h20m, em carro dos bombeiros. A viúva, Sandya Pinto, 33 anos, disse que ele se sentiu mal no início da noite de sábado, em casa, no bairro Parque São Luís. Ela chamou o médico particular. Roberto se queixava de falta de ar e foi medicado. Na madrugada, por volta das 3h, começou a piorar e foi levado para o hospital, onde recebeu medicamentos novamente. Por volta das 5h, seu estado de saúde piorou e ele foi levado para o CTI. Às 7h20m, o prefeito interino faleceu. Parentes e amigos mais próximos participaram de uma missa de corpo presente no hospital, antes de o corpo ser levado para o velório na prefeitura

"Ele estava bem, muito feliz. Assumir a prefeitura era o sonho dele, o que mais ele queria. Infelizmente, não pôde ver a cidade do jeito que ele desejava: organizada, bonita, com pessoas mais felizes. Mas cumpriu-se a vontade de Deus, que é inquestionável", disse a viúva.
Foto: Divulgação
O prefeito interino de Teresópolis, Roberto Pinto,  foi aplaudido ao entrar na prefeitura na sexta-feira | Foto: Divulgação

O prefeito interino era ortopedista e deixa mulher, seis filhos e netos. O corpo de Robertão, como era conhecido, será sepultado às 18h deste domingo no cemitério da cidade. "Ele realizou um sonho ao assumir a prefeitura. Infelizmente, ele não conseguiu concretizar este sonho de reestabelecer a cidade", disse Sergio Nazareth, secretário de Governo e amigo de Pinto. 


O presidente da Câmara dos Vereadores de Teresópolis, Arlei de Oliveira Rocha (PMDB), assume a prefeitura a partir desta segunda-feira.

O prefeito interino assumiu o mandato na sexta-feira após o afastamento do prefeito Jorge Mário por 90 dias. Jorge foi afastado após votação unânime na Câmara dos Vereadores na terça-feira para não atrapalhar as investigações sobre denúncias de corrupção envolvendo o seu mandato. Ele é suspeito de ter desviado verbas destinadas à reconstrução da cidade após as chuvas de janeiro que mataram 392 pessoas somente no município.

Na sexta-feira, após ser empossado pelo Executivo, o prefeito interino trabalhou em um gabinete impovisado e só conseguiu entrar na sua sala no fim da tarde. O local havia ficado trancado ao longo do dia e só foi aberta após chegada de decisão judicial. Em seu primeiro ato, Pinto exonerou todos os secretários e sub-secretários do prefeito afastado Jorge Mário. Ao fim do dia, em entrevista coletiva, ele havia afirmado que sua primeira medida será verificar a situação de todos os moradores da cidade que estão desabrigados após as chuvas de janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O GenteAtual é sua revista eletrônica na web, com um clipping das notícias mais importantes do inteior do RJ.