Ônibus é perseguido e alvejado por tiros em Volta Redonda

O ônibus da empresa Sul Fluminense, que fazia a linha Beatriz Gama - Santa Rosa, foi perseguido e baleado na noite de ontem (19), por volta de 21 horas, na Avenida Sávio Gama, no Retiro, em Volta Redonda.
O coletivo foi perseguido por uma moto preta e um carro vinho, que não tiveram as placas anotadas.
Um homem teria passado mal e pedido para descer do ônibus. Os passageiros pediram para o motorista seguir viagem pois o veíclo estava sendo perseguido. Nas proximidades da igreja São Sebastião o motorista parou para que o homem descesse. Neste momento, o carro e a moto param em frente ao ônibus e efeturam três disparos.  O motorista do veículo seguiu até o 28º Batalhão da Polícia Militar, onde agentes revistaram o veículo e encontraram um revólver calibre 32, no último banco. Os policiais não conseguiram identificar de quem era a arma. Ninguém foi preso nem ficou ferido.
As 16 pessoas que estavam no veículo - a maioria adolescentes que voltavam de uma festa de aniversário de 15 anos - foram ouvidas. Informações colhidas nos depoimentos levantam a hipótese do crime ter sido motivado por uma rixa entre os bairros Vale Verde e Minerlândia.
Segundo uma jovem de 15 anos que estava no ônibus, o homem que estava na moto era negro e trajava blusa de frio preta, já o carona era pardo e vestia uma blusa de frio verde. Um outro jovem de 17 anos, contou que após os disparos ouviu os homens gritando "Vale Verde mané!". Ele contou ainda, que ouviu comentários de que um dos suspeitos seria conhecido como "Smith" e o outro seria Ramon.
A suspeita é de que o fato tenha sido motivado por uma rixa existente entre os bairros Vale Verde, Mangueira e Minerlândia. O conflito seria por causa de facções criminosas. O Vale Verde seria simpatizante da facção TCP(Terceiro Comando Puro) e os bairros Mangueira e Minerlândia simpatizando do CV (Comando Vermelho). Jovens moradores destes bairros trocam insultos em redes sociais e bailes funks da cidade, onde costumam se agredir.
Em 23 de março de 2007, o mesmo motivo, levou o metalúrgico Fagner Rodrigues de Castro, de 24 anos, a morte na porta do Sider shopping, em Volta Redonda. Ele foi atingido acidentalmente por um disparo efetuado por um adolescente na época com 17 anos que pretendia matar Alfredo Júnior da Silva, o "Fredinho Debril", que foi preso no mesmo ano suspeito de assaltar uma loja em Barra Mansa.
Na ocasião a rede social Orkut foi alvo de investigações da polícia e forneceu informações sobre os conflitos existentes entre jovens de bairros declarados rivais.

...

Diário do Vale

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O GenteAtual é sua revista eletrônica na web, com um clipping das notícias mais importantes do inteior do RJ.