Aluno preso com arma em São Gonçalo

O sonho de ser um policial militar acabou em pesadelo para Thiago Santos de Oliveira, 25 anos. Ele foi preso com um revólver calibre 22, dentro da sala de aula, no Colégio Municipal João Cabral de Melo Neto, na Rua Almirante Pena Boto, Monjolos, em São Gonçalo, na noite de terça-feira. 


Aluno do 8º ano (antiga 7ª série), Thiago foi abordado por policiais do 7º BPM (São Gonçalo) dentro da escola e não resistiu à prisão. A ação ocorreu após denúncia anônima. 

Tragédia - Segundo os PMs, o informante teria feito a denúncia por temer tragédia semelhante à Escola Tasso da Silveira, em Realengo, na Zona Oeste do Rio, onde 12 adolescentes foram mortos e 13 ficaram feridos por um atirador, no último dia 7 de abril. 

Mochila - Surpreendido com a chegada dos militares, Thiago contou ter encontrado a arma perto do colégio e que a entregaria a um policial militar no fim da aula. O revólver, que estava com sete munições intactas, foi apreendido na mochila do acusado.

Ele foi levado para 74ª DP (Alcântara) e autuado por porte ilegal de armas. O estudante se reservou ao direito de falar em juízo.

Queria fazer prova para PM

Segundo os PMs, Thiago trabalhava num ferro-velho, no Mutondo, bairro onde morava. Ele alegou estar estudando para fazer a prova da PM, no próximo ano. Segundo ele, a prisão acabaria com o ‘sonho’ de ingressar na carreira militar.
Secretaria: aluno era faltoso

A Secretaria Municipal de Educação de São Gonçalo informou, por meio de nota, que Thiago era um aluno faltoso. “Nos últimos dois meses Thiago compareceu apenas a três dias de aula. Devido à falta de assiduidade, o aluno não realizava as avaliações e trabalhos propostos pelos professores. Contudo, nunca se envolveu em nenhum tipo de briga ou confusão na escola”, informou.
...
O São Gonçalo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O GenteAtual é sua revista eletrônica na web, com um clipping das notícias mais importantes do inteior do RJ.