Ônibus odontológico percorre escolas e comunidades de Mangaratiba



Mangaratiba
Para melhor atender à população, uma Unidade Móvel Odontológica, da secretaria de Saúde de Mangaratiba está percorrendo escolas e comunidades da cidade, realizando atendimentos diários. De segunda a sexta-feira, o ônibus da prefeitura vai até as escolas municipais e, aos sábados, visita as comunidades e associações.
No ônibus, equipado como um consultório dentário, são feitos procedimentos de obturação, extração, aplicação de flúor e técnicas em higiene bucal, principalmente nas crianças. Quando há a necessidade de outro procedimento, os profissionais do ônibus encaminham o paciente para o Centro de Especialidade Odontológica (CEO), do Hospital Vitor Souza Breves. Todos os serviços são gratuitos.
O CEO do hospital disponibiliza para a população as especialidades de periodontia, endodontia, cirurgia, ortodontia, odontopediatria e clínica geral. São quatro dentistas e quatro assistentes de serviço bucal, diariamente, atendendo de segunda-feira à sexta-feira, de 8h às 17h. Os atendimentos ambulatoriais e de emergências no CEO do hospital têm o seguinte funcionamento: o setor funciona 24 horas, todos os dias, sendo que, do horário de 8h às 17h, com atendimento normal, ambulatório e emergência, e, a partir das 17 horas, só casos de emergência.

A odontologia no município conta ainda com 10 postos de Estratégia e Saúde da Família (ESF), espalhados por todos os distritos, atendendo de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h. Todos os serviços oferecidos no ônibus também estão à disposição no ESF, além de visitas semanais em comunidades do município onde os profissionais identificam as necessidades dos moradores e agendam tratamentos.
 O ônibus está, a cada dia, em um local diferente. Portanto, os moradores devem ficar atentos à agenda. Confira os dias e locais de atendimento da Unidade Móvel Odontológica neste mês de maio:

Dia/ Escola/Comunidade/Local
19/05
Escola Cordélia Josephina Pahl
Serra do Piloto

20/05
Escola Vitor Souza Breves
Praia do Saco

21/05
Comunidade do Vale do Sahy
RJ 14 Sahy

23/05
CEIM Santa Justina
Praia do Saco

24/05
Escola Oliveira Belo
Junqueira

25/05
CEIM Laura Lacombe
Estrada São João Marcos

26/05
Escola Presidente Castelo Branco
RJ 14 Muriqui

27/05
Escola Afalberto Pereira Pinto
Itacurubitiba

28/05
Comunidade da Praia do Saco
Praia do Saco

30/05
CEIM Sara Câmara Rocha
Praia do Saco

31/05
Escola Batatal
Ingaíba


Leia mais: http://diariodovale.uol.com.br/noticias/4,40542,Onibus%20odontologico%20percorre%20escolas%20e%20comunidades%20de%20Mangaratiba.html#ixzz1Mw0VPGcI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O GenteAtual é sua revista eletrônica na web, com um clipping das notícias mais importantes do inteior do RJ.