Alarme falso de bomba cancela aulas

Maleta suspeita em frente a colégio de São Gonçalo amedronta alunos e direção

Dois alarmes falsos de bombas deixaram em estado de alerta o Esquadrão Antibombas da Polícia Civil, ontem, em São Gonçalo e no Rio de Janeiro. Apesar do susto provocado em centenas de pessoas nas duas cidades e de alunos da rede pública terem as aulas suspensas, ninguém ficou ferido.
Foto: Severino Silva / Agência O Dia
No bairro do Colubandê, uma picape Hilux preta foi abandonada com duas maletas prateadas na Avenida Maricá, no início da manhã de ontem. O Colégio Municipal Alberto Torres, que fica em frente, teve as aulas interrompidas. O tráfego na via foi interditado pela PM.


Na vistoria, os especialistas do Antibombas detectaram que as maletas continham bloqueadores de GPS. O carro pertence a uma administradora de 47 anos, que foi sequestrada por dois homens armados e deixada dentro de uma casa abandonada no bairro Gebara, em Itaboraí, Região Metropolitana. 

A vítima conseguiu se livrar da mordaça e fugiu para pedir ajuda. A polícia não acredita na hipótese de sequestro, já que os criminosos não fizeram qualquer pedido de resgate. E que a intenção seria o roubo do veículo. 

No Centro do Rio, outra equipe do Esquadrão Antibombas foi acionada para o prédio do Tribunal Regional do Trabalho, na Rua do Lavradio, depois de um telefonema informando sobre um pacote suspeito. Agentes vasculharam o edifício, a área foi isolada, mas nenhum explosivo foi encontrado.
...
O Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O GenteAtual é sua revista eletrônica na web, com um clipping das notícias mais importantes do inteior do RJ.