Temporal causa estragos em Valença

Uma forte chuva acompanhada de vendaval que atingiu Valença na tarde de ontem (5), causou vários estragos na cidade. Em apenas 35 minutos de temporal várias ocorrências foram registradas, entre elas destelhamento de casas.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil Municipal, Luiz Carlos Alves Ferreira, os córregos que cortam os bairros São Cristóvão e Bairro de Fátima transbordaram e inundaram várias ruas. Algumas áreas do Centro também ficaram alagadas. Houve ainda registros de quedas de árvores em diversos locais do município. Ninguém ficou ferido e não há registro de desalojados ou desabrigados.

- Duas árvores que caíram na Vila Militar atingiram a fiação de energia elétrica. Houve falta de luz em vários bairros e, além disso, o abastecimento de água também foi prejudicado, pois o cabo de energia atingido pelas árvores é responsável também por alimentar a Estação de Tratamento - disse Luiz Carlos, ressaltando que na noite de ontem a situação já havia sido normalizada em toda a cidade.
O coordenador da Defesa Civil informou que o órgão, em conjunto com as secretarias de Serviços Públicos, Obras e Assistência Social, estão de prontidão para atendimento à população. Na manhã de hoje (6), as equipes da Defesa Civil estão realizando vistoria nos locais afetados e prestando atendimento às famílias atingidas.
___

Diário do Vale

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O GenteAtual é sua revista eletrônica na web, com um clipping das notícias mais importantes do inteior do RJ.