Projeto conscientiza crianças sobre animais em cativeiro em Friburgo, RJ

Gaiolas para prender pássaros foram usadas como brinquedos. Objetivo era demonstrar às crianças como os animais se sentem presos.

Projeto do Instituto Estadual do Ambiente (Inea) realizou nesta quarta-feira (05), Dia Mundial do Meio Ambiente, uma atividade para crianças no Parque Estadual dos Três Picos em Nova Friburgo, Região Serrana do Rio.
Cerca de 50 crianças de uma escola pública de Cachoeiras de Macacu se divertiram em brinquedos adaptados de gaiolas para prender pássaros silvestres. O trabalho é de conscientização e os fiscais visitam as casas e dão informações sobre as regras para manter os animais em cativeiro.
As gaiolas são utilizadas para demonstrar às crianças como os animais se sentem presos. O projeto existe desde 2010. Só este ano mais de 40 aves foram encaminhados para um centro de triagem, onde são reabilitados e depois devolvidas à natureza.

Também nesta quarta-feira (05), o Parque Estadual dos Três Picos completa 11 anos. Uma programação especial foi elaborada para comemorar a data e também a Semana do Meio Ambiente. No sábado (08), acontece o Primeiro Festival de Cultura Florestal. O evento começa às 9h, e na programação vai ter música, dança, aulas de yoga entre outras atividades ao ar livre. A entrada é gratuita.
...
G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O GenteAtual é sua revista eletrônica na web, com um clipping das notícias mais importantes do inteior do RJ.