Agremiação denuncia desvio de verba da Liga de Escolas de Samba em Cabo Frio

Carnavalesca gravou conversa onde presidente confessa golpe
A vice-presidente da agremiação Renascer, escola de samba de Cabo Frio, na região dos Lagos do Rio de Janeiro, Bárbara Rita, denunciou a Liga das Escolas de Samba do município por desvio de verbas. A acusação, feita ao Ministério Público Estadual, é que a Liga teria desviado recursos captados através da Lei Rouanet, de incentivo à cultura. 
Segundo Bárbara, a Liga repassou R$ 1.788 para as escolas em agosto de 2010, alegando que o dinheiro teria sido captado por meio da Lei de Incentivo à Cultura. No final do ano, o mesmo órgão pediu a prestação de contas da verba.
A vice-presidente da escola teria gravado uma conversa com o presidente da Liga, João Gomes, onde ele confessa o esquema de desvio. Na gravação, João Gomes disse que precisava de notas fiscais comprovando o gasto das escolas. Mas o dinheiro, segundo Gomes teria dito na gravação, seria empregado em cursos de capacitação dos funcionários das agremiações.
- O dinheiro não é para as escolas. É para o curso. Só que eu tenho que prestar conta lá em Brasília do curso.
Bárbara esclareceu que o curso de capacitação em Carnaval oferecido pela Liga foi pago por um convênio da Petrobras.
A denúncia foi aceita pela promotora Denise da Silva Vidal, de Cabo Frio, que abriu uma ação civil e enviou uma notificação para que a direção da Liga e a prefeitura respondam as acusações.
___
R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O GenteAtual é sua revista eletrônica na web, com um clipping das notícias mais importantes do inteior do RJ.