Presidente Dilma volta à região serrana nesta semana


Na terceira semana após o temporal que matou mais de 800 pessoas na região serrana do Rio de Janeiro, a presidente Dilma Rousseff voltará ao Estado para anunciar mais ajuda do governo federal para reconstrução das cidades. Junto à ministra do Planejamento, Miriam Belchior, ela anunciará que o programa Minha Casa, Minha Vida entregará 2.000 casas nas três principais cidades atingidas pela tragédia – Petrópolis, Teresópolis e Nova Friburgo.

Nesta segunda-feira (24) a Defesa Civil de Nova Friburgo começou a demolir as residências construídas em áreas de risco. Os moradores se emocionaram vendo suas casa serem colocadas no chão. As chuvas, que causaram deslizamentos e enchentes, já mataram mais de 800 pessoas. Mais de 500 pessoas continuam desaparecidas.
O governo estadual planeja construir outras 8.000 unidades, que atenderão as vítimas que se encontram em abrigos, assim como famílias que ocupam áreas consideradas de risco. O Estado ainda está estudando os terrenos que abrigarão essas casas, para fazer toda a preparação necessária e oferecer a infraestrutura para a instalação dos condomínios.
Além dos novos apartamentos, o Estado espera recursos do Banco Mundial, de até R$ 850 milhões, para obras de contenção e compra de áreas para a construção de residências nas cidades afetadas. A expectativa do governo fluminense é que R$ 350 milhões já sejam liberados em abril.
___
R7
Foto: Roberto Stuckert Filho/PR/ 13/01/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O GenteAtual é sua revista eletrônica na web, com um clipping das notícias mais importantes do inteior do RJ.