Pacientes sofrem para encontrar pediatras de plantão em Petrópolis

No Nelson de Sá Earp, havia apenas ortopedista de plantão.

Depois de um feriado prolongado, quem procurou atendimento médico em Petrópolis teve dificuldade para encontrar especialistas. Maior problema foi com pediatras.

No Hospital Municipal Dr. Nelson de Sá Earp, no Centro de Petrópolis, havia apenas um médico para atender os pacientes neste domingo (2) e ele era ortopedista. Quem procurou atendimento pediátrico no local, saiu frustado e à procura de outro hospital.

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Centro da cidade tinha três clínicos gerais de plantão, mas também não tinha pediatras. O quadro se repetiu na UPA do bairro Cascatinha.

A única unidade de saúde com atendimento pediátrico neste domingo (2) em Petrópolis era o pronto socorro do Alto da Serra. Dois especialistas ficaram responsáveis para atender toda população infantil do município.

A Prefeitura de Petrópolis informou que transferiu todo o atendimento pediátrico do feriado para o pronto socorro do Alto da Serra por conta do plantão de Réveillon. No próximo fim de semana, tanto o pronto socorro do Alto da Serra, quando as duas UPA's, vão contar com atendimento emergencial pediátrico. Quanto à falta de médicos no Hospital Municipal Dr. Nelson de Sá Earp, nenhuma justificativa foi dada.

___
In 360

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O GenteAtual é sua revista eletrônica na web, com um clipping das notícias mais importantes do inteior do RJ.