Operação recolhe 18 ônibus em terminais de Niterói e São Gonçalo

A operação Legal tem que ser legal do Departamento de Transportes Rodoviários (Detro) recolheu na manhã desta quarta-feira (17), 18 ônibus em situação irregular nos terminais João Goulart, em Niterói, e do Alcântara, em São Gonçalo, ambos na Região Metropolitana do estado. Os veículos foram recolhidos às garagens das empresas.  
A operação teve início às 6h e prosseguiu até as 10h, sendo que a maioria dos veículos recolhidos apresentava alteração de características, quando ocorre a retirada indevida do banco destinado ao trocador. Ônibus foram tirados de circulação também por se encontrarem em mau estado de conservação e por falhas na documentação. Houve, ainda, motoristas flagrados deixando que passageiros saltassem fora do ponto, expondo-os a perigo.
No Terminal João Goulart, em Niterói, foram mandados para a garagem dois ônibus da Viação Nossa Senhora do Amparo, dois da Fagundes, três da Viação Estrela, um da Viação Mauá, dois da Galo Branco e um da ABC. Já no Alcântara, foram tirados de circulação dois ônibus da Fagundes, quatro da Viação Mauá e um da Expresso Rio de Janeiro. Foram infracionados, ainda, ônibus da Fagundes, Rio Ita e Viação Mauá, sendo um veículo de cada. As empresas arcarão com o pagamento de multas que variam de R$ 900,00 a R$ 2.100,00 e os ônibus só podem voltar a circular após sanadas as irregularidades.
A operação Legal tem que ser Legal é voltada para a fiscalização da frota intermunicipal regular, num total de 8303 ônibus de 105 empresas. Nessas ações são checadas as condições de tráfego, a documentação, assim como os registros e autorizações para atuação no transporte intermunicipal de passageiros. As irregularidades e/ou reclamações sobre ônibus e vans intermunicipais podem ser registradas na Ouvidoria do Detro pelo telefone (21) 2332-9535 ou pelo email ouvidoria@detro.rj.gov.br
...
Fonte: Ag. RJ notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O GenteAtual é sua revista eletrônica na web, com um clipping das notícias mais importantes do inteior do RJ.