Macaé pode herdar vaga na Série B

Antidoping flagra jogador do Ituiutaba e clube mineiro corre risco de perder vaga

O Macaé Esporte poderá se beneficiar e herdar a vaga na Série B do Brasileirão, que pertence ao Ituiutaba, devido ao flagrante do antidoping do volante Vinicius Sarturi Hess, de 22 anos, do clube mineiro, após a partida contra o Chapecoense, pela Série C do Campeonato Brasileiro.

O jogo foi realizado no dia 9 de outubro, em Santa Catarina, e a partida terminou empatada por 1 a 1. Imediatamente, o jogador foi suspenso por 30 dias de forma preventiva e poderá ficar até dois anos fora dos gramado, já que foi encontrada a substância diurética femproporex, que reduz o apetite. A droga está incluída entre os estimulantes proibidos pela Comissão Nacional de Controle de Dopagem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Além da suspensão preventiva, o jogador responderá com base no artigo 2.1 do Código Mundial Antidoping, que trata da 'presença de uma substância proibida, dos seus metabólitos ou marcadores, numa amostra recolhida a partir de um praticante desportivo'.
Se for provado que o Ituiutaba participou do doping do jogador, o Macaé pode disputar a Segunda Divisão de 2011, já que o Alvianil ficou em quinto lugar na Série C deste ano, caso contrário, apenas o atleta é punido.

Ainda não há data prevista para o julgamento de Vinícius no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
...
Fonte: Lance

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O GenteAtual é sua revista eletrônica na web, com um clipping das notícias mais importantes do inteior do RJ.