Rio das Ostras - Secretaria de Turismo apresenta Festival do Pão para empresários do setor de panificação

Durante uma reunião realizada na quarta-feira, dia 29, no Iate Clube, a Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio de Rio das Ostras apresentou para os empresários do setor de panificação o 2º Festival do Pão. No encontro, os empresários puderam conhecer a nova formatação do evento, que será realizado em parceria com o Sebrae, Firjan, Instituto de Panificação e Confeitaria do Estado do Rio de Janeiro e Distribuidora Novamix.
         “Com o Festival do Pão queremos incentivar a capacitação do setor, que é um dos maiores geradores de emprego na cidade. O evento tem o objetivo de trazer inovações de produtos, instalações e promover a qualificação do setor, acompanhando a tendência do mercado”, explica Alan Machado, secretário de Turismo, Indústria e Comércio.
         Além de dezenas de representantes do setor de panificação, participaram da reunião as secretárias de Planejamento, Rosemarie Teixeira, e de Comunicação, Carla Soares; a chefe de Gabinete Angela Tofffano; o presidente da Distribuidora Novamix, Guilhermano Gusmão e o  assessor de Indústria e Comércio da Secretaria de Turismo, Sérgio Azevedo.


         INSCRIÇÕES – Empresários do setor de panificação e confeitaria que quiserem participar do 2º Festival do Pão devem se inscrever até o dia 8 de outubro na Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio, que fica na Praça Prefeito Cláudio Ribeiro, s/nº, na Extensão do Bosque ou pelos telefones 2771-6425 e 2771-6443. Os contatos também podem ser feitos pelo e-mailindustria.comercio.riodasostras@gmail.com.
O festival começa no dia 23 de outubro e os vencedores recebem prêmios diversificados, de consultoria técnica a placas. Neste ano, a escolha do melhor pão e produtos será feita nas padarias participantes. Na primeira fase, que vai até o dia 2 de novembro, haverá a eleição do melhor pão francês e mix dos produtos por região. A escolha será feita pelo júri popular, aberto aos consumidores em geral, por representante do Conselho de Planejamento e Orçamento Participativo e pelo júri técnico. Participantes do júri popular concorrem, por sorteio, a 12 vales de café da manhã (no valor de R$10 por dia) nas padarias nas quais depositaram os votos.
       Nos dias 4, 5 e 6 de novembro haverá um workshop para profissionais do segmento de panificação e público em geral. A segunda fase, que vai eleger o melhor pão francês, melhor pão salgado recheado assado, melhor bolo, melhor sonho e melhor “mix” de produtos, além da melhor padaria, será de 8 a 15 de novembro. O júri dessa fase será composto por representantes da sociedade e empresários do ramo.
Fonte: Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O GenteAtual é sua revista eletrônica na web, com um clipping das notícias mais importantes do inteior do RJ.