Recenseadores do IBGE enfrentam dificuldades para colher dados em Rio das Ostras

A dificuldade se dá por causa de muitos imóveis que se encontram fechados.
Os recenseadores do IBGE estão com problemas pra fazer o levantamento em imóveis que sempre estão fechados durante o dia em Rio das Ostras. Para colher os dados eles vão precisar da colaboração dos moradores.

Jemima sai de casa às 6h e só volta a meia-noite. Por isso, nas 10 vezes que a recenseadora esteve na casa dela não a encontrou.

Em casos como este o jeito é deixar um recado. O recenseador informa o número do telefone do centro de cidadania de Rio das Ostras e um 0800. Por meio deles é possível agendar a entrevista. Foi o que Jemima fez.

Colaboração fundamental para que os recenseadores de Rio das Ostras consigam terminar o trabalho. Em 2 meses de censo, eles coletaram informações em 30.000 domicílios, o que corresponde a 80% do total de imóveis da cidade estimados pelo IBGE. A dificuldade, agora, é obter dados sobre as 20.000 construções restantes porque a maioria está vazia.

Para conscientizar a população sobre a importância de contribuir para o censo, a Secretaria de Planejamento de Rio das Ostras está orientando os estudantes da rede municipal de ensino e os membros das associações de moradores.

O número do IBGE para o agendamento de visitas dos recenseadores é: 0800 7218-181. E o telefone do Centro de Cidadania de Rio das Ostras é o 2771-2735.
Fonte e Foto: In 360

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O GenteAtual é sua revista eletrônica na web, com um clipping das notícias mais importantes do inteior do RJ.