Prefeitura de Silva Jardim entrega escola reformada e ampliada à população

Operários fazem últimos retoques na Escola como a colocação da grama.
 As obras de reforma e ampliação na escola municipal Omar Faria Alfradique, no bairro Cidade Nova, em Silva Jardim, devem ser concluída nesta primeira quinzena de outubro.  Devido ao mau tempo, o calendário de conclusão das obras  foi comprometido e teve um pequeno atraso.
De acordo com o prefeito em exercício, Fernando Augusto, a expectativa é finalizar as obras antes do dia 12. “Se não houver nenhum imprevisto”, espera. A obra foi realizada com recursos do governo municipal onde foram gastos R$ 1,5 milhão.
Entre as obras de ampliação está a quadra poliesportiva, construída numa área de 800 metros quadrados, anexo à escola. Dezesseis novas salas de aulas foram construídas para abrigar os alunos do ensino fundamental. Com as obras, a escola terá quatro salas que serão usadas como biblioteca, reuniões e laboratório de informática.
Os alunos contarão também com uma horta orgânica, a primeira  instalada no município, dentro do Programa “Hortas nas Escolas”. Toda escola passou por uma ampla reforma onde recebeu pintura, troca de forro, portas, janelas, além de banheiros reformados.
Os alunos ganharam também um amplo refeitório e ventiladores nas salas de aulas. Com todo este investimento, o numero de alunos saltou de 400 para hum mil.
A área da educação tem sido uma das maiores prioridades do atual governo que já fez obras de reforma no Centro Integrado de Ensino Adail Maria Tinoco e E.E.(M).Imbaú e junto com a escola Omar Alfradique, esta reformando o Ciep Profª Vera Lúcia Pereira Coelho, no bairro do Cajú.
Fonte: Ascom
Foto: Diego Campos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O GenteAtual é sua revista eletrônica na web, com um clipping das notícias mais importantes do inteior do RJ.