Prefeitura de São Pedro da Aldeia quer contratar oito médicos

Os novos profissionais podem resolver a carência nos postos de atendimento, mas não há profissionais.

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia tem passado por dificuldades na área da saúde. O município reconhece que não oferece um atendimento de qualidade para os pacientes, mas encontra dificuldades para contratar profissionais que queiram trabalhar no município.

Enquanto isso, quem sofre são os moradores. A Prefeitura de São Pedro da Aldeia acredita que a contratação de oito médicos possa resolver os problemas registrados nos postos de saúde.

Voltar pra casa sem atendimento virou rotina. O posto de saúde do bairro Vinhateiro já ficou sessenta dias sem médico. A Secretaria de Saúde confirmou que não há médicos de família na unidade.

O posto do Vinhateiro é um dos quatro de São Pedro da Aldeia onde há falta de médicos. As novas contratações vão atender os bairros em situação mais crítica. É uma medida de urgência, já aprovada pela Câmara de Vereadores.

Necessidade:
O município procura 4 médicos de família, 2 pediatras e 2 ginecologistas. O problema nos postos não foi resolvido porque, apesar das vagas existirem, não houve procura. O salário está na média de R$ 3.800 mil.

O Pronto Socorro do município também deve ganhar cinco novos médicos para trabalhar, especialmente, nos plantões de fim de semana.

Fonte: In 360

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O GenteAtual é sua revista eletrônica na web, com um clipping das notícias mais importantes do inteior do RJ.