A subunidade de Córrego da Luz, pertencente a Estratégia de Saúde da Família de Rosa Branca (ESF), já é um ponto de apoio ativo. Na tarde desta segunda-feira, 18, o prefeito Antonio Marcos, juntamente com o secretário de Saúde, Armando de Nijs e equipe de governo estiveram na Serra para inaugurar o posto.
“Assistência à saúde da população não se limita a médico e remédios. Pensamos além, inclusive uma estrutura física adequada para as necessidades do atendimento”, disse Nijs. Na ocasião, o secretário agradeceu toda equipe que fez a reforma e os funcionários responsáveis pelos atendimentos na unidade.
A comunidade da Serra já conta com as unidades de saúde do Rosa Branca, Quilombo e Cachoeiro de Macaé. O subposto de saúde Córrego da Luz era uma antiga escola municipal que foi cedida para a saúde. “Nosso governo procura atender a todos na medida de nossas condições. A serra possui outras unidades, mas não poderíamos deixar de reformar esta, que atende 49 famílias”, afirmou Antonio Marcos, que aproveitou o momento para enumerar algumas realizações do governo na gestão da saúde.
A nova unidade que está recebendo a manutenção tem programação de atendimento semanal com médico, enfermeiro, técnico em enfermagem. Já o agente comunitário assiste as famílias diariamente. A subunidade Córrego da Luz ESF atende 49 famílias cadastradas, funcionando em sistema de agendamento de consultas e visitas domiciliares.
Fonte: Ascom PMCA

Nenhum comentário:
Postar um comentário
O GenteAtual é sua revista eletrônica na web, com um clipping das notícias mais importantes do inteior do RJ.