A Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento sustentável (SEMMADS) de Casimiro de Abreu, em parceria com o Instituto Estadual do Ambiente (Inea), iniciou nesta segunda-feira, 18, o projeto Bichos na Mata, em conjunto com o Ibama, ICMBio e secretarias municipais de meio ambiente dos municípios da Baixada Litorânea.
“O objetivo é esclarecer e alertar a população sobre os crimes cometidos contra os animais silvestres, caçados, apreendidos, transportados e comercializados de forma irregular”, disse a subsecretária de Meio Ambiente, Vânia Baptista. Nesta primeira fase será oferecida ao infrator a opção de entrega voluntária dos animais que porventura estiverem sob sua guarda irregularmente, ficando o cidadão livre de penalidades previstas em leis.
Em seguida, será implantado um processo de gestão em educação ambiental, que servirá para conscientizar a população e por fim, ações de fiscalização serão realizadas com a finalidade de apreender os animais silvestres e penalizar os infratores que resistirem e continuarem cometendo crimes desta natureza. As ações vão até o dia 22 deste mês.
Fonte: Ascom PMCA
Foto: Divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O GenteAtual é sua revista eletrônica na web, com um clipping das notícias mais importantes do inteior do RJ.