Feriadão: Nove praias estão liberadas

Nove praias do Rio de Janeiro estão liberadas para o banho durante o feriadão. Segundo o Instituto Estadual do Ambiente (Inea), as praias da Prainha, Recreio, Barra da Tijuca, Vidigal, Arpoador, Diabo, Copacabana, Leme e Vermelha estão entre as recomendadas. Entre as praias com restrições estão a do Pontal de Sernambetiba (evitar trecho próximo à saída do canal), Joatinga (evitar trechos com extravasamentos de águas pluviais), Leblon (evitar trecho próximo à saída do canal Jardim de Alah), Ipanema (evitar trecho próximo à saída do Canal da Rua Visconde de Albuquerque) e Flamengo (evitar trecho próximo à saída do Rio Carioca). As praias do Quebra Mar até Pepê, Pepino/São Conrado, Urca e Botafogo não são recomendadas.
 
Em Niterói, Região Metropolitana do Rio, oito praias de Niterói estão recomendadas: Boa Viagem, Flechas, Icaraí, Eva, Adão, Piratininga, Sossego e Itacoatiara. Recomendadas com restrições estão as praias de Camboinhas e Itapu, e não recomendadas as praias de Gragoatá, São Francisco, Charitas e Jurujuba.

Em Búzios, todas as praias monitoradas pelo Inea estão liberadas: Rasa, Manguinhos, Tucuns, Canto, Geribá, Armação, Ossos, Azeda, João Fernandes, Brava, Forno, Ferradura e Tartarugas.

Em Angra dos Reis, Região dos Lagos, de 19 praias monitoradas, oito estão recomendadas, entre elas a Praia Grande, Brava, Mambucaba, Gordas, Costeirinha, Japuíba, Éguas e Itinga. As praias do Bonfim, Retiro, Anil, Jacuecanga, Camorim, Enseada, Frade, Garatucaia, Jardim, Bexiga e Vila Velha não estão recomendadas. As quatro praias monitoradas da Ilha Grande estão liberadas: Araçatiba, Provetá, Saco do Céu e Abraão. Das seis praias que tiveram amostragens realizadas em Paraty, duas não estão liberadas: Terra Nova e Praia Grande de Corumbê e estão recomendadas as praias de Pontal, Paraty Mirim, São Gonçalo e Jabaquara.

Em São Pedro da Aldeia, somente uma das oito praias monitoradas não está recomendada, a praia da Aldeia. Nas praias Linda, Centro, Pitória, Sol, Sudoeste, Balneário e Ponta D´Aldeia o banho está liberado. No município de Iguaba Grande, a praia do mesmo nome está recomendada para o banho, assim como o Praião e a Prainha, em Casimiro de Abreu.


O Inea lembra, no entanto, que em caso de chuva o banho de mar deve ser evitado por 24h.
Fonte: O Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O GenteAtual é sua revista eletrônica na web, com um clipping das notícias mais importantes do inteior do RJ.