Pasep: servidores municipais de Búzios recebem abono nesta sexta

Na próxima sexta-feira, dia 23, os servidores municipais da Prefeitura de Búzios vão receber o benefício do Pasep. O abono pode chegar ao valor de até um salário mínimo (R$ 510) e será creditado em conta corrente junto com o pagamento do mês de julho. Ao todo, 432 funcionários da Prefeitura de Búzios têm direito a receber o benefício, com um dispêndio de R$ 130 mil ao Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT).

As pessoas que já foram servidores municipais e atualmente não fazem mais parte do quadro de funcionários da prefeitura poderão retirar o benefício a partir do dia 11 de agosto. Nesse caso, o trabalhador deve se dirigir a agência do Banco do Brasil, portando documento de identidade, número do Pasep ou CPF. De acordo com o Ministério do Trabalho, o pagamento do exercício 2010/2011 estará disponível até o dia 30 de junho de 2011. Caso o abono não seja retirado até o fim do prazo, o dinheiro retorna para o Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT), onde passa a ser atualizado monetariamente e poderá ser sacado dentro das condições definidas pelo Ministério do Trabalho. IPTU -A secretaria de Finanças de Búzios prorrogou até dia 30 o prazo para a regularização do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU).

A data do encerramento da campanha teria sido ontem, mas, devido à grande procura, a prefeitura da cidade decidiu aumentar o prazo. Para regularizar a situação junto à prefeitura os contribuintes em dívida com o exercício de 2006 devem comparecer até o dia 30 de julho ao setor de IPTU na secretaria de Finanças, e negociarem seus débitos, que podem ser parcelados em até 48 vezes. Após esta data, será iniciado o ajuizamento das execuções fiscais referentes ao ano de 2006. Interessados em regularizar a sua situação, devem procurar a secretaria de Finanças (Setor de IPTU) na Estrada da Usina, 600, Centro, no horário de 8 às 17h, ou através do endereço eletrônico: finanças@buzios.rj.gov.br.

Fonte: Monitor Mercantil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O GenteAtual é sua revista eletrônica na web, com um clipping das notícias mais importantes do inteior do RJ.