Cabo Frio sedia quarta etapa da Copa Pé de Vento de Vela no próximo domingo

Foto: Divulgação No próximo domingo, dia 1º de agosto, será realizada, na Praia das Palmeiras, em Cabo Frio, a abertura da quarta Etapa da Copa Pé de Vento de Vela do ano de 2010. O evento, que acontece em frente ao Quiosque do Russo, tem apoio da Prefeitura de Cabo Frio, por meio da Secaf.

Com a participação de quarenta e sete barcos, esta etapa contará com a presença de velejadores cabofrienses e participantes de cidades como Rio de Janeiro, Niterói, Macaé, Casimiro de Abreu, Rio das Ostras e São Pedro da Aldeia. O evento está marcado para acontecer das 12h às 16h, e contará com a premiação dos melhores do ranking e entrega de troféus aos três primeiros colocados.

O Projeto Copa Pé de Vento é um evento de barcos à Vela que realizou a primeira edição há cinco anos, em Cabo Frio. O padrão como forma de competição é feito de acordo com as regras definidas pela Federação Internacional de Vela, nas classes Optimist, Laser, Dingue, Hobie Cat 14 e Bico de Proa. As demais etapas da edição 2010 devem acontecer em 15 de agosto, 12 de setembro, 10 de outubro, 14 de novembro e 19 de dezembro. Ao final da edição, serão premiados os melhores do ranking nesta temporada.

Segundo a organizadora do evento e velejadora, Andréa De Thuin, Cabo Frio é o melhor local para a realização deste tipo de evento náutico pelo fato de possuir as condições ideais de mar e vento.

– A cidade de Cabo Frio tem uma das melhores raias do mundo para a prática do esporte e condições excelentes o ano inteiro. Nosso objetivo, posteriormente, é criar aqui uma praça de vela como referência do esporte na região - afirmou Andréa, que assumirá a presidência da AVECSOL (Associação de Vela e Remo da Costa do Sol) durante a etapa.

Fonte: Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O GenteAtual é sua revista eletrônica na web, com um clipping das notícias mais importantes do inteior do RJ.