Cabo Frio: Ministério Público pede convocação dos concursados

Prefeitura de Cabo Frio tem dez dias para chamar os aprovados de diversas áreas.

O Ministério Público Estadual deu prazo de dez dias para que a prefeitura de Cabo Frio convoque os aprovados no concurso público realizado no ano passado. O MPE afirma que faltam preencher mais de 700 vagas.
A recomendação da promotora Denise Vidal, do Ministério Público Estadual, chegou hoje à tarde à procuradoria do município. No documento, o MPE dá prazo de dez dias para que a prefeitura convoque cerca de 700 pessoas que teriam passado no concurso público, mas que ainda não assumiram as vagas.
De acordo com o Ministério Público, essas vagas estariam sendo ocupadas por funcionários temporários. O procurador do município, David Augusto Figueiredo, prometeu contactar as secretarias citadas no documento.
Cerca de 40 mil pessoas se inscreveram para a prova realizada em Cabo Frio e outras cidades da região no dia 20 de dezembro do ano passado. O edital do concurso 01/2009 foi publicado depois de um acordo entre a prefeitura e o Ministério Público Estadual para que servidores concursados assumissem as vagas ocupadas pelos funcionários temporários.

Fonte: In 360

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O GenteAtual é sua revista eletrônica na web, com um clipping das notícias mais importantes do inteior do RJ.