Resíduos são depositados em área de proteção, no bairro Gamboa. Intervenção será feita no local, diz Instituto Estadual do Ambiente.
Tapetes de borracha, carcaças de carro, embalagens de óleo lubrificante e restos de material de construção são facilmente encontrados em um terreno no bairro Gamboa, em Angra dos Reis (RJ). A área é de proteção ambiental, porém parece um lixão a céu aberto.
No local ocorrem crimes ambientais como descarte irregular de resíduos e contaminação do solo. A situação acontece pelo menos desde fevereiro de 2013. Na época, a prefeitura fez uma operação com o Instituto Estadual do Ambiente (Inea) e a Polícia Civil para autuar os responsáveis pelo descarte irregular de materiais e fazer a limpeza do local. A secretaria de Meio Ambiente informou que solucionaria o problema até março, mas em maio o local ainda está sujo.
O superintende regional do Instituto Estadual do Ambiente (INEA), Júlio César Avellar, informou que será feita uma fiscalização no terreno. “Nós vamos fazer uma intervenção junto à prefeitura no sentido dela cumprir com aquilo que ela prometeu, de retirar todo esse lixo daqui e isolar essa área", afirmou Júlio César. Ele disse que se o governo municipal são atender o pedido, pode ser autuado. "E o próprio estado também vai fazer alguma ação no sentido de resolver o problema”.
O subsecretário de Serviço Público da cidade, Antônio Cordeiro, garantiu que dessa vez a limpeza do local será feita até o fim de junho de 2013, desde que a chuva não prejudique o serviço. “Precisamos de equipamentos maiores e grande número de caminhões. Começa [o trabalho] a partir da semana que vem", afirmou Antônio.
...
G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O GenteAtual é sua revista eletrônica na web, com um clipping das notícias mais importantes do inteior do RJ.