Mais uma vez a madrugada desta quinta-feira (9) foi gelada no Rio de Janeiro devido à presença de uma massa de ar polar na região, segundo o Tempo Agora. Nas estações automáticas do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a mínima foi de 11,2°C na Vila Militar, na zona oeste, 8,1°C em Teresópolis e 8,3°C em Petrópolis, na região serrana do Rio.
A madrugada foi de pouca nebulosidade, mas áreas de instabilidade que avançam de São Paulo já fazem as nuvens aumentarem a partir do sul do Estado.
De acordo com os meteorologistas da Somar, essas nuvens podem provocar pancadas de chuva no decorrer da tarde. As chuvas atingem primeiramente a parte sul do Estado, mas até o fim do dia, as pancadas chegam ao norte fluminense, com rajadas de vento que podem atingir 40km/h.
Na capital, as pancadas de chuva também chegam no meio da tarde, por vezes, com forte intensidade e risco para formação de alagamentos. No litoral, ondas com altura de 2,6m de altura ainda podem provocar ressacas.
Nesta sexta-feira (10), as áreas de instabilidade perdem força, mas ainda chove fraco próximo à costa fluminense em função dos ventos que carregam umidade do mar.
Por causa do tempo nublado, a temperatura quase não sobe e os ventos gelados acentuam a sensação de frio. Na capital, chove fraco nas primeiras horas da manhã e no decorrer do pode haver períodos de melhoria, mas o tempo permanece nublado.
O mar continuará agitado, com ondas de mais de 2m de altura e ainda há possibilidade de ressacas, principalmente no começo do dia.
Durante o fim de semana, as áreas de instabilidade se afastam e aos poucos as nuvens dão lugar ao sol. O tempo fica firme, mas por causa de uma massa de ar frio, a temperatura não sobe muito.
No sábado (11), o mar continua agitado, com ondas em torno de 2m de altura, mas no domingo (12) a agitação marítima diminui e não tem previsão de ressaca.
...
R7
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O GenteAtual é sua revista eletrônica na web, com um clipping das notícias mais importantes do inteior do RJ.