Operação termina com seis presos em Barra Mansa


Uma operação realizada na madrugada de hoje (20), pela Polícia Civil da 90ª DP (Barra Mansa) sob o comando dos delegados Michel Floroshck e Ronaldo Aparecido, desarticulou uma quadrilha de tráfico de drogas que atuava no bairro Santa Lúcia. A ação contou com o apoio da Guarda Municipal.

Os agentes se reuniram na quadra da Guarda Municipal por volta de 4h30 e em menos de duas horas cumpriram seis dos 10 mandados de prisão expedidos pela Justiça.
Durante a ação foram presos Leonardo da Silva Camilo, o "Leozinho ou Todinho", Izac Honorio, o "Véio", Johnatan Alves da Silva, o "Piu", todos de 23 anos, Rafael dos Santos de Oliveira, o Oliveira "Miguinha", de 21 anos, Flávio Guilherme de Almeida Reis, o "Flavinho", também de 21 anos e Adalto de Oliveira Fontes, de 30 anos.

Segundo os delegados, todos são membros de uma quadrilha de tráfico de drogas que atuava no bairro. De acordo com o inquérito - que possui imagens da movimentação de tráfico -, as atividades se concentravam nas proximidades do "bar da Iara" e na porta do colégio Municipal Prefeito Luiz Amaral. O bar foi fechado na semana passada em uma operação da Guarda Municipal.

As imagens feitas durante as investigações mostram os suspeitos vendendo e embalado drogas. Mostram também os chamados "olheiros do tráfico" rondando o bairro de moto a fim de verificar qualquer presença da polícia ou de rivais.

Durante a apresentação à imprensa, a maioria dos envolvidos alegou ter parado de traficar. Na casa de Izac, que já tem passagens por homicídio, tentativa de homicídio e porte de munição e explosivo, foram encontradas duas inscrições na parede com as siglas da facção criminosa "TCP" (Terceiro Comando Puro).

O comandante da Guarda Municipal, Milson André, cogitou a possibilidade de que a corporação volte a auxiliar a Polícia Civil em novas operações.

- Estamos muito felizes em participar desta ação e com certeza estaremos sempre disponíveis a prestar apoio à polícia para garantir a segurança da nossa população - disse.
O delegado Ronaldo Aparecido ressaltou o apoio dos moradores como ponto importante para o sucesso da operação.

- A ajuda dos moradores foi de muita importância para a identificação e captura dos acusados. Nossa equipe conseguiu identificá-los após as denúncias e tivemos êxito em tirar das ruas a maioria deles - agradeceu Ronaldo, acrescentando que quatro integrantes da quadrilha estão foragidos.

Alan Carlos de Paula, o "Alanzinho", Luiz Fernando Bruno Amorim, conhecido como "Dj Gulhão", Guilherme Cândido Bastos, o "Guinho", e um rapaz conhecido como "Pirata", ainda estão sendo procurados pela polícia.

- Já temos informações de que dois deles estão em São Paulo, um em Resende e o outro permanece em Barra Mansa. Vamos continuar as investigações e os trabalhos para prendê-los - revelou o delegado.
...
Diário do Vale

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O GenteAtual é sua revista eletrônica na web, com um clipping das notícias mais importantes do inteior do RJ.