Um mês após ser detido e sair pela porta da frente da delegacia, suspeito de ter participado da morte de um estudante, na Praça da Cantareira, em Niterói, Maikon Wallace Marins de Souza, o Macarrão, 18 anos, teve a prisão temporária expedida, ontem, pela 3ª Vara Criminal de Niterói e já é considerado foragido. De acordo com a polícia, Macarrão estaria pilotando a motocicleta Falcon azul usada pelo assassinos do estudante Julio Leonardo Fulli Brandão, 16 anos. O crime ocorreu no dia 9 de maio, num dos acessos ao Morro da 94.
Na ação, a professora Ethelma Mendonça Costa, 60, e a universitária Ana Beatriz Rodrigues da Silveira Lima, 20, ambas da Universidade Federal Fluminense (UFF), ficaram feridas.
Segundo a polícia, Macarrão, que é morador do Morro do Palácio, no Ingá, e o comparsa, teriam agido por vingança em represália a morte de um motoboy da comunidade, numa ‘guerra’ por pontos de vendas de drogas entre traficantes rivais. O garupa da moto, identificado como Fato, seria do Morro do São Carlos, no Rio.
Estudante - De acordo com a polícia, Julio Leonardo voltava do Instituto de Educação Professor Ismael Coutinho (IEPIC), no Ingá, onde cursava o 7º ano, quando, por volta das 20h, foi perseguido por dois homens que estavam numa motocicleta.
Testemunhas disseram que o garupa teria se aproximado do jovem e atirado. Assustado, Julio ainda tentou correr, mas acabou sendo atingido por mais três disparos. Ferido na cabeça, no tórax e abdômen, o jovem caiu próximo ao portão de casa, na Vila 27, no mesmo bairro.
...
O São Gonçalo
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O GenteAtual é sua revista eletrônica na web, com um clipping das notícias mais importantes do inteior do RJ.