Operários denunciam maus-tratos e fazem greve por melhores condições de trabalho em Macaé

Eles são obrigados a trabalhar mesmo estando com conjuntivite

Operários de uma obra para implantação de torres de energia elétrica em três cidades do norte fluminense e região serrana entraram em greve por melhores condições de trabalho. Na terça-feira (12) eles denunciaram a falta de higiene com a comida servida no almoço e maus-tratos ao sindicato dos trabalhadores da construção civil.

Fiscais vistoriaram o canteiro de obras e constataram as irregularidades. Nesta quarta-feira (13) os empregados, com apoio do sindicato, decidiram pela paralisação até que a empresa ofereça melhores condições do trabalho. 
Trezentos operários trabalham na instalação de torres de transmissão de energia da Central Furnas de Eletricidade no distrito de Rocha Leão, em Macaé, no norte do Estado. O sistema passa por Rio das Ostras, também no norte fluminense, e se estende até o distrito de Barra Alegre, em Bom Jardim, na região serrana.
Durante a vistoria o sindicato constatou várias irregularidades, como o uso de um único banheiro para os 300 trabalhadores, e o almoço acondicionado em embalagens impróprias. Além disso, em um dos canteiros de obra foram encontrados dez trabalhadores com conjuntivite e dois com micose de pele. Eles denunciaram que não tiveram direito a licença médica.
A assessoria de imprensa de Furnas informou que vai exigir que a empresa responsável pela obra tome as medidas necessárias para atender as exigências dos trabalhadores.
___
R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O GenteAtual é sua revista eletrônica na web, com um clipping das notícias mais importantes do inteior do RJ.