Funcionário de ferro-velho diz ter sido levado para a 10ª DP, onde foi agredido
Por causa da denúncia de tortura contra um funcionário de um ferro- velho de Araruama, na região dos Lagos, a chefe de Polícia Civil, delegada Martha Rocha, decidiu afastar os cinco policiais suspeitos do crime. O titular da Delegacia de Botafogo (10ª DP), José Pires Lage, também foi retirado da unidade.
Os agentes ficarão lotados na Seção de Pessoal em Situações Diversas. O inquérito que investiga a conduta dos policiais já está nas mãos do promotor de Justiça em exercício na central de inquéritos.
No lugar do delegado Pires Lage, assume a 10ª DP o delegado Rodrigo Oliveira, homem de confiança do ex-chefe de Polícia Civil, Allan Turnowski, e que deixou a cúpula da instituição assim que Martha Rocha assumiu o comando.
A Polícia Civil informou que “Embora não haja notícia da participação de Autoridades Policiais no evento, a decisão quanto à mudança da titularidade se deu por entender a Chefe de Polícia que tal fato, minimamente, apontava para falha de gestão por parte do Delegado José Pires Lage, que será removido para a Delegacia Supervisora”.
A suposta sessão de tortura ocorreu na última quinta-feira (24). Ao todo, seis policiais estão envolvidos segundo a vítima, que identificou cinco por fotos.
De acordo com a polícia, a vítima foi chamada para prestar esclarecimentos em uma investigação de uso de peças roubadas em um ferro-velho na região dos Lagos. Ao chegar à delegacia, três policiais tentaram obter a identificação de dois suspeitos torturando a vítima. Segundo o relato, os agentes deram socos na virilha do interrogado e usaram um alicate para apertar seu pênis. A vítima fez corpo de delito e o IML (Instituto Médico Legal) encontrou seu DNA da vítima no alicate.
___
R7
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O GenteAtual é sua revista eletrônica na web, com um clipping das notícias mais importantes do inteior do RJ.