Pelo menos 28 crianças do terceiro ano do ensino fundamental não compareceram à Escola Municipal Joaquim Maria da Silva, no bairro Jardim América, em Barra Mansa, na manhã de hoje (15).
Os pais dos estudantes proibiram que seus filhos fossem à aula, pois temem pela segurança das crianças. Segundo eles, um aluno de 13 anos estaria ameaçando os colegas de classe e professores. O estudante ainda teria agredido um disciplinário da escola. Os pais alegam também que não há segurança alguma para as crianças e a escola não toma nenhuma providência.
Além dos estudantes do 3º ano, alunos de outras séries também faltaram a aula nesta sexta-feira por ordem dos pais.
"Esse menino já ameaçou outras crianças de morte, ateou fogo numa lixeira e costuma ficar pelos corredores fazendo ameaças. Ele já saiu de outra escola pelos menos problemas", disse Sônia Pires, de 58 anos, avó de um aluno.
Já Daniela Marcelino, de 33 anos, contou que tirou o filho dela da escola depois que um primo dele foi ameaçado de morte pelo aluno. "As duas crianças saíram da escola, porque não poderiam continuar estudando lá com essa situação", explicou.
Ainda segundo os pais, os alunos não entrarão na escola até que uma providência concreta seja tomada.
___
Diário do Vale
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O GenteAtual é sua revista eletrônica na web, com um clipping das notícias mais importantes do inteior do RJ.