Vasco estreia na Taça Rio contra o Macaé

O Vasco tem sido sinônimo de busca da redenção. Jogadores com pouco espaço em seus ex-times ou encostados por problemas físicos chegam a São Januário tendo como meta dar a volta por cima na carreira.
É o caso de Diego Souza, nova contratação do clube , que vê no retorno ao Rio a possibilidade de recuperar o futebol que o levou a ser eleito melhor jogador do Brasileiro de 2009. No lugar do meia que chegou a ser convocado para a seleção brasileira e teve três boas temporadas seguidas no Grêmio e Palmeiras, o que se apresentou na quinta-feira vem de um ano ruim no Atlético-MG e amargando o banco nos últimos jogos. Nesta sexta, na estreia da Taça Rio, contra o Macaé, às 19h30m, no Moacyrzão, ele ainda não poderá mostrar seu talento.
- Vinha de três anos maravilhosos, mas, em 2010, não fui bem. Encaro o Vasco como um recomeço. Quero jogar bem para voltar à seleção brasileira - disse o meia.
O novo camisa 10 do Vasco, que a vestiu pela primeira vez na quinta ao lado do presidente Roberto Dinamite, segue os passos de outros contratados recentemente pelo clube, que também querem voltar bem à cena. Como Marcel, que saiu do Santos após se revezar entre a reserva e o time titular; e o outro atacante, Leandro, vindo do Grêmio depois de uma temporada recheada de lesões no clube gaúcho.
No entanto, a expectativa de todos é que reeditem o início da passagem de Carlos Alberto por São Januário. Contratado em 2009, vindo do Werder Bremen no qual não teve tantas oportunidades, tornou-se o redentor vascaíno na Série B, levando o time de volta à Primeira Divisão nacional. Papel que a torcida espera que Diego Souza tome para si e, por consequência, faça o Vasco campeão na Primeira Divisão novamente depois de oito anos de jejum. Vontade não lhe falta, ainda que, por vezes, seja tachado de indisciplinado.
- Dentro de campo, sempre gostei de vencer. Vou em busca da vitória de todas as maneiras. Não sou agressivo, apenas quero ganhar. No futebol, não há espaço para perdedores - afirmou o jogador, recepcionado por conselheiros e torcedores na sala de imprensa sem desconfianças, apesar de já ter defendido a dupla Fla-Flu. - Não deve ser problema. Estou vestindo a camisa que o presidente fez sua história no Vasco e quero fazer a minha.
O verdadeiro papel de Diego Souza no time de Ricardo Gomes só começará a ser escrito na semana que vem. O meia está parado há apenas quatro dias e pretende dar o novo pontapé inicial na carreira no domingo, 13, diante do Madureira.
O Vasco enfrentará o ABC-RN na segunda fase da Copa do Brasil, no dia 30, em Natal. O jogo de volta está marcado para o dia 6 de abril.
Macaé x Vasco
Local: estádio Moacyrzão, em Macaé
Horário: 19h30m
Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez (RJ), auxiliado por Lilian da Silva Fernandes Bruno (RJ) e Eduardo de Souza Couto (RJ)
Macaé: Lugão, Marcos Tamandaré, Eduardo Luiz, Ciro (Daniel Melo) e Bill; Gedeil, Osmar, André Gomes e Siston; Luís Mário e Marcelo. Técnico: Marcelo Buarque.
Vasco: Fernando Prass, Fágner, Dedé, Anderson Martins e Ramon; Rômulo, Fellipe Bastos, Felipe e Jéferson; Éder Luís e Marcel. Técnico: Ricardo Gomes.
___
Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O GenteAtual é sua revista eletrônica na web, com um clipping das notícias mais importantes do inteior do RJ.