Prefeito de Cambuci vai reassumir o cargo após decisão do TJ-RJ

A notícia da decisão do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) permitindo o retorno do prefeito Oswaldo Botelho ao cargo foi divulgada nesta quinta-feira (2).

O prefeito de Cambuci, afastado do cargo por uma decisão judicial, vai reassumir o cargo depois de ficar quase um mês fora da prefeitura. E a situação da prefeitura é mais uma vez o assunto principal na praça central da cidade, no noroeste do estado.
A notícia da decisão do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) permitindo o retorno do prefeito Oswaldo Botelho ao cargo foi divulgada nesta quinta-feira (2). Dessa forma, o vice-prefeito Antônio Nicolau Velasco deixa a administração.

Oswaldo Botelho volta ao cargo de prefeito em caráter provisório, até que o desembargador do TJ-RJ tenha acesso e analise as denúncias de envolvimento do prefeito em desvio de verba pública e de improbidade administrativa.

Oswaldo Botelho foi afastado no dia 19 de novembro, depois que a justiça local aceitou denúncias feitas pelo Ministério Público, de irregularidades na administração do município. Por determinação do Juiz da cidade, Antônio Nicolau Velasco assumiu o cargo. 

Em Cambuci, vários escândalos de desvio de verba pública vem mudando a rotina da população. Entre eles, a suposta participação do filho do atual prefeito, Oswaldo Ábido Botelho, em um esquema de fraudes em licitações. O Oswaldinho, como é conhecido, continua foragido da justiça.

A Câmara de Vereadores de Cambuci ainda não definiu o horário da posse do prefeito Oswalado Botelho. A expectativa é de que seja ainda nesta sexta-feira (3). 

...
In 360

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O GenteAtual é sua revista eletrônica na web, com um clipping das notícias mais importantes do inteior do RJ.