Cordeiro fecha importante parceria com a CEDAE

Em recente visita à sede da CEDAE (Companhia Estadual e Águas e Esgotos) o prefeito Silvinho Daflon teve a oportunidade de manter contato com o diretor-presidente da instituição, Wagner Victer, com o Diretor de Distribuição e Comercialização do Interior, Heleno Silva de Souza, e com a chefe de gabinete, Ângela Nóbrega Fonti, e retornou da capital com uma excelente notícia para Cordeiro na bagagem.

Trata-se, na verdade, de uma parceria viabilizada pela administração municipal com os governos Federal, através do PAC (Plano de Aceleração do Crescimento), e Estadual, que prevê obras de Ampliação do Sistema de Abastecimento de Água em Cordeiro.

De acordo com as propostas assinadas, as melhorias se darão por meio da ampliação da Estação de Tratamento de Água, para garantir a potencialização da rede de distribuição e instalação de boosters.
No que se refere à Estação de Tratamento, a ampliação a capacidade será feita através do emprego de módulos tubulares e da substituição do leito filtrante.
Já sobre a Rede de Distribuição, as modificações visam ao fornecimento e assentamento de rede distribuidora em PVC/DEFOFO, ferro fundido e aço nos diâmetros variando de 250 a 100 milímetros numa extensão total de 4.360 metros para que haja a substituição das redes já existentes e deterioradas que darão lugar às novas redes distribuidoras de água tratada. Nesse segmento, também será viabilizada a instalação de quatro boosters para abastecimento de várias localidades.
Também serão assentados 120 metros de tubulação em aço com 250 milímetros e diâmetro na saída do reservatório. É oportuno ratificar que a utilização desse material em aço se deve em função da acentuada inclinação do terreno no local.

Outra novidade da parceria entre a CEDAE e a Prefeitura de Cordeiro são as novas ligações prediais, num total de 122 ligações hidrometradas.
Também serão instalados três macromedidores no diâmetro de 200 e um de 250 na saída do reservatório, isso em virtude da necessidade de se diminuir a perda de água no sistema e, dessa forma, aumentar a área de abrangência do projeto.
Contente com o acordo assinado na capital fluminense, o prefeito de Cordeiro lembra que o montante de investimentos dessa parceria gira em torno de R$ 1.455.631,64 e que a população a ser atendida compreende cerca de 35 mil habitantes, entre os que residem em Cordeiro e nas cidades circunvizinhas atendidas pela CEDAE da ´Cidade Exposição`.

“Não tenho dúvidas de se tratar de um grande investimento, que politicamente poucos homens públicos gostam de realizar, já que praticamente desaparece por debaixo da terra, o que também não dá votos. Mas, na verdade, são coisas extremamente necessárias e que precisam ser feitas para o bem estar da nossa e as futuras gerações”, garantiu Daflon.
...
Fonte: Macaé News 
Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O GenteAtual é sua revista eletrônica na web, com um clipping das notícias mais importantes do inteior do RJ.