Campos pede apoio do Exército no combate ao tráfico de drogas

Em Campos, 80% das armas e drogas apreendidas no município foram em operações nas favelas.

A ocupação do Conjunto de Favelas do Alemão, no Rio de Janeiro, só foi possível com a integração da forças policiais e armadas do país. O exército foi fundamental nesse apoio principalmente com os carros blindados. Uma operação semelhante pode ser feita em Campos, a Polícia Militar já pediu apoio do Exército brasileiro.

Em Macáe, favelas de Nova Holanda e Malvinas. Em Cabo Frio, Boca do Lixo, Jacaré e Rainha da Sucata. Em Campos, Baleeira e Tira Gosto. Lugares que muitos moradores evitam. O motivo, segundo eles, é o medo.

É um medo justificado pelos acontecimentos ligados a criminalidade ao longo dos anos. Em Macaé, por muitas vezes, ônibus pararam de circular nas comunidades por prevenção a ataques. Em agosto, durante uma visita a Nova Holanda, Fernando Gabeira, então canditado ao governo do Estado, foi impedido por traficantes de chegar a alguns pontos da favela.

Em Cabo Frio, o tráfico também já deu ordens, fechou comércio e escolas. Centenas de crianças foram impedidas de irem as aulas. 

Em Campos, 80% das armas e drogas apreendidas no município foram em operações nas favelas. Por esses motivos que o comandante da PM na cidade, Gilmar Barros, é a favor de ajuda das Forças Armadas no combate ao tráfico também no interior do estado.

O pedido de ajuda da PM já foi formalmente feito ao Batalhão do Exército em Campos.

...
Fonte: In 360

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O GenteAtual é sua revista eletrônica na web, com um clipping das notícias mais importantes do inteior do RJ.