'SOS Crianças Desaparecidas' participa do dia do trabalho na Serra


Crianças que foram ao Parque Municipal serão identificadas por pulseiras. Objetivo é dar dicas aos pais de como prevenir desaparecimentos.

A Comissão Municipal de Atuação Comunitária (COMAC) de Petrópolis, Região Serrana do Rio, em parceria com a prefeitura de Petrópolis, estará presente na Festa do Trabalhador nesta quarta-feira (1), no Parque Municipal, em Itaipava, com o programa "SOS Crianças Desaparecidas", da Fundação para Infância e Adolescência (FIA).

Todas as crianças que ingressarem pelo portão principal do parque serão identificadas através das pulseiras, e os adultos receberão informativos contendo dicas de como prevenir o desaparecimento de crianças e adolescentes.
Durante o evento os alunos abordarão as pessoas informando sobre as diversas formas de prevenção para que as crianças, adolescentes e jovens não sejam vítimas de golpes tão comuns atualmente, como os praticados pela internet. A manifestação prevê ainda a distribuição de cartazes que divulgam as fotos de crianças, adolescentes e jovens desaparecidos.
Os alunos do Curso de Patrulheiros estarão sensibilizando e informando as pessoas. A ação faz parte da grade curricular do curso, que capacita jovens para o mercado de trabalho, inserindo-os em grandes empresas de Petrópolis, como aprendizes ou estagiários.
...
G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O GenteAtual é sua revista eletrônica na web, com um clipping das notícias mais importantes do inteior do RJ.