'Rio das Ostras Jazz & Blues Festival' chega para a sua 11ª edição


Evento é considerado um dos melhores do mundo no gênero. Serão cinco dias de shows em quatro palcos montados na cidade.

De 29 de maio a 2 de junho, a cidade de Rio das Ostras, na Região dos Lagos do Rio, vai sediar a 11ª edição do "Rio das Ostras Jazz & Blues Festival", com uma seleção dos melhores instrumentistas e intérpretes da atualidade
Serão cinco dias de festival, 28 shows gratuitos nos quatro palcos que serão montados no Centro, com mais de 60 horas de música. Segundo a organização do evento, as apresentações acontecerão sempre às 11h15 (Praça de São Pedro), 14h15 (Lagoa do Iriry), 17h15 (Tartaruga) e 20h (Costazul).

O festival, além de agitar  o setor cultural do estado, movimenta e economia do município. Segundo a secretaria de Turismo, 65% dos hotéis e pousadas da cidade jၠestá com todas as vagas reservadas para os dias de evento. Alguns estabelecimentos oferecem pacotes especiais para os turistas e amantes da música. De acordo com a prefeitura, o festival movimenta todos os setores da economia e deve injetar mais de R$ 8 milhões no município.
A abertura do festival, considerado um dos melhores do mundo no gênero, será no dia 29, às 17h, na Praça José Pereira Câmara, no Centro da cidade, ao som da Orquestra BYU Synthesis.
A programação completa do Rio das Ostras Jazz & Blues Festival pode ser conferida no site oficial do evento.
...
G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O GenteAtual é sua revista eletrônica na web, com um clipping das notícias mais importantes do inteior do RJ.