Dezenas de jovens católicos fazem Flash Mob em Nova Fribrugo


Intenção era divulgar evento 'Bote Fé' organizado pela Diocese da cidade. De acordo com a organização, mais de 100 pessoas participaram.

Nesta quarta-feira (1), dezenas de jovens católicos se reuniram para fazer um Flash Mob, um mobilização diferente, em Nova Friburgo, Região Serrana do Rio de Janeiro. De acordo com a organização, mais de 100 pessoas participaram, cantando e dançando na praça Demerval Barbosa Moreira, em frente a catedral. O objetivo era para divulgar o evento 'Bote Fé' que será realizado no próximo domingo (4) na cidade.
A apresentação faz parte da preparação da Diocese da região para a Jornada Mundial da Juventude, JMJ, que será realizada em julho deste ano na cidade do Rio de Janeiro. No domingo, a cidade vai receber dois símbolos da JMJ: uma cruz com mais de três metros de comprimento e um ícone de nossa senhora. O carro de som que animava o grupo trazia uma réplica da cruz da jornada. O Flash Mob, que durou dez minutos, atraiu olhares de quem passava pela rua.
O "Bote fé" será realizado a partir das 17h, na catedral São João Batista, no centro de Nova Friburgo.
Entenda o Flash Mob
Flash Mobs são aglomerações instantâneas de pessoas em certo lugar, com o objetivo de realizar determinada ação inusitada previamente combinada. Após o fim da ação, as pessoas dispersam tão rapidamente quanto se reuniram. Normalmente, as reuniões são organizadas através de e-mails ou meios de comunicação.
...
G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O GenteAtual é sua revista eletrônica na web, com um clipping das notícias mais importantes do inteior do RJ.