Profissionais de educação de Resende, no RJ, fazem paralisação


Funcionários da rede municipal cruzaram os braços nesta quarta-feira (22). Assembleia no fim da tarde irá decidir se categoria entra ou não em greve.

Funcionários da rede municipal de educação de Resende (RJ) começaram uma paralisação de 24 horas na manhã desta quarta-feira (22). Às 18h, a categoria fará uma assembleia pública na Câmara de Vereadores – Rua Padre Couto, nº 10, no Centro – para decidir se a categoria entra ou não em greve.
Segundo o Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação (SEPE) da cidade, entre as reivindicações dos profissionais estão 20% de reajuste salarial, 7,5% de reposição e retorno dos 10%, além de implementação do plano de cargos e salários. O sindicato disse que aproximadamente 90% da categoria aderiu à paralisação, principalmente professores.

A Secretaria de Educação municipal afirmou que está aberta ao diálogo com os funcionários. A entidade disse também concedeu reajustes em 2013 que, acumulados, chegam a 17,5%.
Paralisação também em Vassouras
Os profissionais da rede municipal de educação de Vassouras estão em greve desde o dia 13 de maio. Uma assembleia às 16h desta quarta-feira irá discutir a paralisação. De acordo com o SEPE, cerca de 65% dos profissionais estão parados, e cerca de 27 escolas sem aulas.
O SEPE informou também que os profissionais pedem, por exemplo, implementação do plano de cargos e salários para os professores, aumento salarial de 35% para todos os profissionais da educação e eleição para diretores de escolas.
...
G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O GenteAtual é sua revista eletrônica na web, com um clipping das notícias mais importantes do inteior do RJ.