Saxofone gigante ficará exposto no Festival de Jazz de Rio das Ostras, RJ


Instrumento de isopor tem três metros e promete atrair olhares curiosos. Sax ficará exposto na Casa do Jazz durante o festival musical.

Como manda a tradição, o Festival de Jazz e Blues de Rio das Ostras, no interior do Rio de Janeiro, é marcado pela suavidade das notas musicais de alguns instrumentos como o sax. Pensando nisso, os artistas da Fundação de Artes e Ofícios da cidade estão produzindo um saxofone giante, com aproximadamente três metros.
O objeto é feito de isopor e promete ser um grande atrativo durante a 11ª edição do evento musical que se tornou um marco no interior do estado. O sax vai ficar exposto na Casa do Jazz do dia 29 ao dia 1 de maio de 2013. O horário para a visitação é sempre a partir das 19h.

Sobre o Festival
O Festival de Jazz e Blues é realizado pela prefeitura de Rio das Ostras, através da Secretaria de Turismo e entrou para o calendário oficial de eventos do Estado do Rio de Janeiro. O evento é patrocinado pela Lei de Incentivo da Secretaria Estadual de Cultura do Rio de Janeiro (Somando Forças) e conta com apoio cultural da V&M do Brasil e da Caixa Econômica Federal.
Serão cinco dias de Festival com 28 shows gratuitos em quatro palcos espalhados pela cidade. Mais de 60 horas de boa música, com apresentações às 11h15 (Praça de São Pedro), 14h15 (Lagoa do Iriry), 17h15 (Tartaruga) e 20h (Costazul).
A abertura do Festival que acontece na quarta-feira (29), às 17h, será na Praça José Pereira Câmara, no centro de Rio das Ostras, com apresentação da Orquestra BYU Synthesis.
...
G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O GenteAtual é sua revista eletrônica na web, com um clipping das notícias mais importantes do inteior do RJ.