Poste cai e atinge carro em rua movimentada de Nova Friburgo, RJ


Acidente ocorreu em horário de pico na Rua Dr. Galdino, no Centro. Casal que estava no veículo disse que por pouco não foi atingido.

Nesta terça-feira (21), o poste que sustenta um semáforo caiu em cima de um carro na Avenida Dr. Galdino do Valle Filho, em frente à Igreja Luterana, Centro de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio de Janeiro. Por pouco, o casal que estava dentro do carro não foi atingido. O acidente aconteceu por volta das 17h40, horário de trânsito intenso na via.
Segundo Carlos Costa, que conduzia o veículo, o casal estava indo buscar o filho em uma creche próximo ao local onde o poste caiu. “Eu e minha esposa tomamos um susto. O poste ficou apenas a 30 centímetros da cabeça da minha esposa. E se estivéssemos a 50 km/h? Poderia ter matado a minha esposa. Além disso, tem uma faixa de pedestre próxima ao poste e poderia ter acertado um pedestre”, afirmou Carlos.
Uma foto enviada pelo motorista retrata o mal estado de conservação do poste, que estava enferrujado. “Ninguém bateu no poste, ele caiu de podre. Agora eu me pergunto, será que tem mais postes neste estado em Nova Friburgo? E a manutenção deste poste, porque ela não foi feita?”, perguntou indignado Carlos Costa.

Minutos depois do poste ter caído, um carro da Autarquia de Trânsito de Nova Friburgo (Autran) foi até o local e retirou o poste e o veículo da pista. O motorista Carlos Costa disse que até agora ninguém da prefeitura informou como vai ressarci do prejuízo.
...
G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O GenteAtual é sua revista eletrônica na web, com um clipping das notícias mais importantes do inteior do RJ.