Trabalhadores não conseguem tirar carteira de trabalho em Campos


Sistema que inscreve o trabalhador no PIS não está funcionando.
Solução é procurar a secretaria municipal de trabalho e renda.

As pessoas que procuram o Ministério do Trabalho de Campos dos Goytacazes, Norte Fluminense, não conseguem tirar a carteira de trabalho há dois meses. O motivo é o não funcionamento do sistema informatizado da Caixa Econômica Federal, que inscreve o trabalhador no Programa de Integração Social, o PIS.
Quem precisa do documento, a solução é procurar a secretaria municipal de trabalho e renda, que realiza o serviço de forma manual. Porém, o trabalhador precisa ter paciência, pois as filas são inevitáveis. A demanda de carteiras no local aumentou quase oito vezes em relação ao mesmo período do ano passado. De janeiro até março deste ano foram emitidas 5.205 novas carteiras. Em 2012, foram apenas, 672 documentos emitidos.

Enquanto a solução para o problema não vem, o jeito encontrado pela secretaria foi aumentar o número de funcionários para dar conta do serviço de emissão das carteiras. A Caixa Econômica Federal informou que não recebeu nenhuma notificação a respeito de indisponibilidade no sistema de cadastro de carteiras de trabalho na cidade.
Entretanto, o Ministério do Trabalho de Campos disse que a Caixa foi informada da situação e que juntos, estão procurando uma solução para o problema técnico.
...
G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O GenteAtual é sua revista eletrônica na web, com um clipping das notícias mais importantes do inteior do RJ.