Criança de 5 anos é vítima de estupro em São João da Barra


Criança disse que essa não é a primeira vez que abuso acontece.
Menor precisou tomar coquetel contra doenças sexualmente transmissíveis.

Um homem foi encaminhado para a Cadeia Pública de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, nesta quarta-feira (17) após ter sido preso por estupro de uma criança de cinco anos em São João da Barra. O homem é o companheiro da avó materna da vítima. Segundo informações da Polícia Civil, a avó paterna da vítima teria estranhado quando o menor disse que sentia dores ao se sentar. A mulher desconfiou do ocorrido quando dava banho na criança.
O suspeito, de 38 anos, foi detido na noite da última terça-feira (16) em São João da Barra. Segundo a delegada Madelaine Farias, responsável pelo caso, o menino de cinco anos ficava na casa da avó materna todos os dias de manhã e na casa da avó paterna durante a tarde, no período em que os pais estão trabalhando. Na última terça (16), quando o menor chegou na casa da avó materna, ela estranhou o comportamento do garoto.

“O menino reclamou de dores ao sentar e, enquanto dava banho no neto, a avó percebeu algo estranho. Ela levou a criança para uma unidade de saúde e chamou a mãe. No local, foi confirmado que o menor tinha sido vítima de violência sexual. A criança foi encaminhada para o Instituto Médico Legal de Campos (IML) e o exame de corpo de delito confirmou o estupro. A Polícia Militar foi então até a casa do homem e o levou para a delegacia”, disse a delegada Madelaine.
Ainda segundo a Polícia Civil, a criança nunca havia contado nada a ninguém, mas confirmou que essa não é a primeira vez que sofre abusos do companheiro da avó. O menino está com os pais e vai receber acompanhamento psicológico. Ele também precisou ser medicado com coquetel contra doenças sexualmente transmissíveis (DSTs).
Ainda segundo a delegada Madelaine, a avó materna, companheira do suspeito, foi intimada a comparecer na delegacia em um prazo de 10 dias.
...
G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O GenteAtual é sua revista eletrônica na web, com um clipping das notícias mais importantes do inteior do RJ.