Shows vão marcar o Dia do Trabalhador em Petrópolis


Público contará com programação variada no dia 1º de maio. Shows acontecerão no Parque Municipal, em Itaipava.

Em Petrópolis, Região Serrana do Rio, o público vai comemorar o Dia do Trabalhador com muita música. Nesta quarta-feira (1º), os shows de Preta Gil e Fernanda Brum prometem animar a Festa do Trabalhador a partir das 16h no Parque Municipal, em Itaipava. A programação conta ainda com recreação infantil, mostra artesanal e serão no mesmo ambiente da Festa do Produtor, um ponto de encontro dos produtores rurais e criadores de animais que acontece desde o dia 24 de abril.A programação musical começa às 16h com a apresentação do DJ gospel, Alex Couto. Às 17h, sobe ao palco a cantora Fernanda Brum, muito aguardada pela comunidade gospel. Quem gosta de pop rock poderá curtir o som da banda Naftalina, às 18h30, com repertório dos anos 70 e 80. Em seguida, às 19h, o tão esperado show da Preta Gil e o Bloco da Preta prometem não deixar ninguém parado com canções como “Sinais de Fogo”, “Stereo” e “Relax”, grandes sucessos da cantora, que vai rechear o show com músicas próprias e sucessos de outras bandas.

Antes, no entanto, sobe ao palco a atriz Camila Morgado para fazer uma declaração de amor especial a Petrópolis. O evento faz parte das comemorações dos 170 anos da cidade. Os shows começam às 16h, mas durante todo o dia acontece programação com contação de histórias, pequenas esquetes infantis junto com a recreação, shows de bandas locais e venda de produtos rurais fabricados na cidade.

A secretaria do Meio Ambiente também aproveita para promover os serviços de educação ambiental e distribuição de mudas de árvores nativas da região, enquanto a secretaria de Educação promove a contação de histórias em uma mini biblioteca que será montada em estande institucional da Prefeitura.

Festa do Produtor
Até o dia 5 de maio acontece a Festa do Produtor, que promove a exposição de produtos da região, hortifrutigranjeiros e agroindústria familiar. Mel, geléias, chutneys e uma série de delícias fabricadas em Petrópolis estão encantando moradores e visitantes. Os produtores também participam com exposição e venda de produtos naturais e artesanato local.

O tradicional parque de diversões Play City também já está montado no local e permanecerá até o dia 19 de maio, com brinquedos infantis e para adultos. Dentro da programação da Festa do Produtor, se apresenta nesta terça-feira (30) Márcio Alves e na sexta-feira (3) Daniel Monnerat animará a festa. As apresentações são sempre às 20h.
...
G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O GenteAtual é sua revista eletrônica na web, com um clipping das notícias mais importantes do inteior do RJ.