Petrópolis ganha primeiro festival de comédia em maio


Programação vai acontecer nas quartas-feiras. Grandes nomes do humor estarão na cidade no “Rei do Riso”.

Como diz o dito popular: rir é o melhor remédio. O público de Petrópolis, Região Serrana no Rio, terá muitos motivos para rir no mês de maio com o primeiro festival de comédia na cidade, o “Rei do Riso”. Quatro espetáculos serão apresentados nas quartas-feiras e prometem muita diversão. O primeiro acontece nesta quarta (1º) com "Comédia no título" apresentado por Fernando Ceylão.

O “Rei do Riso” chega como o primeiro de muitos festivais que tem a proposta de fomentar esse setor na cidade, trazendo espetáculos inéditos para Petrópolis. “Acreditamos na comédia como entretenimento, suporte para formação de plateia adulta e como uma das principais formas de 'desopilar' o dia a dia corrido e controverso da vida petropolitana. Por isso optamos em fazer nosso primeiro festival com espetáculos de comédia, pois acreditamos no potencial dessa linha de atuação”, comentou Maurício Araújo, produtor da X da Questão Produções, idealizadora do evento.
De acordo com Maurício, a ideia é fazer uma edição do festival por semestre e não repetir as atrações. “Não pensamos em realizar um projeto desse porte mensalmente por acreditarmos no potencial artístico de outros tipos de produções, tais como infantis, dramas e monólogos. Acreditamos nos artistas que escolhemos para esse primeiro festival e acima de tudo, acreditamos que o petropolitano merece atrações novas na cidade. Valorizamos o diferente, o inédito e não faz parte de nossas pretensões trazer esses espetáculos diversas vezes”, explicou.
Na temporada de estreia, está na programação, além de “Comédia no título” nesta quarta (1º), “Rizo” com Nizo Neto; “Como é que pode?” com Gabriel Louchard; e “Coisa de Gordo” com Ragi Abib.
...
G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O GenteAtual é sua revista eletrônica na web, com um clipping das notícias mais importantes do inteior do RJ.