Secretaria de Saúde de Itaperuna vacina menos de 33% da população


Vacinação foi prorrogada em todo território nacional até dia 10 de maio.
Confira os postos de saúde onde a vacina está sendo oferecida.

Até esta quinta-feira (25), a Secretaria Municipal de Saúde de Itaperuna imunizou 5.653, atingindo 32,19% da meta que é vacinar 80% do público-alvo. O Ministério da Saúde prorrogou a Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe até o dia 10 de maio e em Itaperuna as vacinas também vão continuar sendo aplicadas. O Centro de Saúde Dr. Raul Travassos e as unidades de saúde (antigos PSFs), de bairros e distritos e que são postos fixos de rotina vacinal, estarão incluídos para atuarem na Campanha e estão atendendo das 7h às 16h, de segunda a sexta-feira. Há vacinas para toda a população que é alvo da campanha feita em todo o país.

O público-alvo da campanha são idosos com mais de 60 anos, crianças de seis meses a dois anos, indígenas, gestantes, mulheres no período de até 45 dias após o parto (em puerpério), pessoas privadas de liberdade, profissionais de saúde, além das pessoas que têm doenças crônicas do pulmão, coração, fígado, rim, diabetes, imunossupressão e transplantados.
Conforme recomendação do Ministério da Saúde, ações estão sendo intensificadas para que as pessoas sejam imunizadas, como confirma o secretário de Saúde, Juliano da Silva França, é fundamental que a população receba a vacina e chegue protegida ao inverno protegida e também “não deixar para a última hora, evitando filas nos pontos de vacinação”, disse Juliano.
Postos de vacinação em Itaperuna
BOA FORTUNA
BOA VENTURA
CENTRO DE SAÚDE DR RAUL TRAVASSOS – SALA DE VACINAS
COMENDADOR VENÂNCIO
HORTO
RAPOSO
RETIRO DO MURIAÉ
SÃO FRANCISCO
SÃO MATHEUS
SURUBÍ
...
G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O GenteAtual é sua revista eletrônica na web, com um clipping das notícias mais importantes do inteior do RJ.